VÍDEO: STF ESTÁ PRESTES A JULGAR SUPOSTA ATUAÇÃO DE MILITARES NO 8 DE JANEIRO

VÍDEO: STF ESTÁ PRESTES A JULGAR SUPOSTA ATUAÇÃO DE MILITARES NO 8 DE JANEIRO

A primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) conduzirá o julgamento de sete militares em sessão virtual, programada para ocorrer entre os dias 9 e 20 de fevereiro. Os ministros decidirão se os militares se tornarão réus e responderão a uma ação penal em relação à sua alegada inércia durante os eventos do 8 de janeiro. 

A denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República alega alinhamento ideológico e de propósitos entre os militares e os manifestantes que clamavam pela intervenção das Forças Armadas.

Os militares, incluindo coronel, major e tenente, são acusados de omissão, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de estado, dano qualificado pela violência, grave ameaça com uso de substância inflamável contra o patrimônio da União, além de deterioração do patrimônio tombado e violação de deveres funcionais. O julgamento ocorrerá no Plenário Virtual, onde os ministros votam eletronicamente, sem sessões de debates presenciais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x