BRASIL: GOVERNO LULA TENTA EXPLICAR EXCLUSÃO DE 603 MIL PESSOAS DO CADÚNICO

BRASIL: GOVERNO LULA TENTA EXPLICAR EXCLUSÃO DE 603 MIL PESSOAS DO CADÚNICO

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social comunicou a exclusão de 63.000 cadastros de pessoas com registros de óbito nos últimos 12 meses do Cadastro Único (CAD Único). Esta ação faz parte de uma iniciativa de correção do CAD Único, que já teve início em 2023. O ministério continua a qualificar as informações, com cerca de 7 milhões de famílias, incluindo beneficiárias e não beneficiárias do Bolsa Família, devendo atualizar seus dados em 2024.

Confira detalhes no vídeo:



A revisão cadastral visa abranger famílias com registros desatualizados há mais de 24 meses. A análise identifica inconsistências, como mudanças na composição familiar, aumento de renda ou vínculo empregatício. O governo ressalta a importância de os beneficiários buscarem os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou as gestões municipais do CAD Único para atualizar seus dados.

O governo federal enfatiza a necessidade de ações contínuas de qualificação do CAD Único para assegurar que reflita com precisão a realidade das famílias. Isso permite que mais de 30 programas sociais utilizem as informações atualizadas, contribuindo para a participação efetiva das famílias em iniciativas de assistência social e benefícios governamentais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x