BRASIL: MINISTRO DO STF SUSPENDE MULTA BILIONÁRIA À ODEBRECHT

BRASIL: MINISTRO DO STF SUSPENDE MULTA BILIONÁRIA À ODEBRECHT

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender as multas no valor de R$ 8,5 bilhões impostas à Novonor, anteriormente conhecida como Odebrecht, no contexto da Operação Lava Jato. A medida permite que a empresa reavalie os dados obtidos pela Polícia Federal e busque a renegociação do acordo de leniência firmado anteriormente.

Confira detalhes no vídeo:



As multas, estabelecidas no acordo de leniência durante os desdobramentos da Lava Jato, somavam o montante de 2,5 bilhões de dólares, distribuídos entre o governo federal, estados, municípios e autoridades estrangeiras. A decisão de Toffoli também autoriza a revisão do valor acordado junto à Procuradoria Geral da República, Controladoria Geral da União e Advocacia Geral da União.

A suspensão das multas ocorre em meio à revisão do acordo de leniência pela Novonor, motivada pelo surgimento de mensagens entre o ex-juiz Sérgio Moro e membros do Ministério Público, reveladas durante a operação. Essa ação se insere num contexto de anulação de provas obtidas pela Lava Jato, levando o ministro Toffoli a classificar a prisão do presidente Lula como um dos maiores erros judiciários do país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x