O conflito entre Israel e Hamas será um dos principais temas discutidos durante a viagem do presidente ao Egito, embora não seja o objetivo principal da visita. Apesar das tentativas de alcançar um acordo para uma pausa temporária no conflito, as expectativas são baixas, especialmente após a recente viagem do secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, ao Oriente Médio, que não resultou em um acordo de cessar-fogo entre as partes.
Confira detalhes no vídeo:
Na última terça-feira, autoridades do Egito, Estados Unidos e Israel se reuniram para discutir o conflito, contando também com a participação do Qatar. As negociações devem continuar por mais alguns dias, com Israel intensificando suas operações militares na cidade de Rafá, no sul da Faixa de Gaza, e mantendo fechada a passagem para o Egito, afetando cerca de 1,4 milhão de pessoas na região.
Apesar das conversas em andamento, o exército israelense afirma que não cessará suas operações até capturar o líder do Hamas em Gaza, tornando a perspectiva de um cessar-fogo ainda mais incerta diante das ações militares contínuas.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.