Nesta quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024, o ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou ter transferido legalmente R$ 800 mil para os Estados Unidos em dezembro de 2022, antes do término de seu mandato. A Polícia Federal está investigando essa transação para determinar se foi uma medida preventiva contra possíveis acusações criminais.
A revista Veja divulgou inicialmente essa informação. Segundo Bolsonaro, o dinheiro foi movido de sua conta poupança no Banco do Brasil para o BB Americas, uma filial nos EUA, enfatizando que o valor permaneceu sob custódia de uma instituição financeira brasileira.
Esse episódio suscita dúvidas sobre os motivos por trás da transferência e provoca debates sobre suas implicações legais. O ex-presidente assegura que toda a operação foi conduzida dentro das normas legais e se compromete a cooperar plenamente com as autoridades para esclarecer quaisquer incertezas.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.