Na quarta-feira (14), dois membros do Comando Vermelho conseguiram fugir da penitenciária de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte, marcando um evento inédito de evasão de detentos de uma instituição de máxima vigilância no Brasil.
Informações locais indicam que uma operação de resgate, envolvendo helicópteros e forças militares, foi acionada para localizar e recapturar os fugitivos. A audaciosa fuga dos presos gerou preocupações no Congresso Nacional, questionando a eficácia dos protocolos de segurança em presídios de alta vigilância no país.
A escapada e a mobilização de recursos expressivos para o resgate destacam os desafios enfrentados pelo sistema prisional brasileiro, sublinhando a necessidade de revisão e fortalecimento das medidas de segurança para prevenir eventos similares no futuro. A situação reacende o debate sobre as condições das prisões e a eficácia das estratégias de contenção adotadas pelo sistema carcerário.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.