VÍDEO: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

BRASIL: DEPUTADO DARCI MATOS REVELA BASTIDORES DA CÂMARA PARA ANALISAR PRISÃO DE DEPUTADO

A Câmara dos Deputados adiou a análise do pedido do Supremo Tribunal Federal sobre a prisão de Chiquinho Brasão, expulso do União Brasil após uma operação da Polícia Federal. O presidente da Câmara, Arthur Lira, descreveu o caso como sensível e complexo, destacando a necessidade de mais tempo para avaliar a situação.

Confira detalhes no vídeo:



O deputado federal Darci de Matos, relator do caso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), apresentou um parecer favorável à manutenção da prisão de Brasão. Ele argumentou que a decisão do STF foi correta, considerando as obstruções às investigações e a associação com uma organização criminosa.

Embora houvesse tentativas de acordo para agilizar a votação, alguns parlamentares pediram vistas do processo, prolongando o debate. A questão envolve preocupações com as prerrogativas dos parlamentares e a jurisprudência da Câmara, mas a expectativa é que a decisão final seja tomada após uma análise mais aprofundada na semana seguinte, conforme estipula o Regimento Interno.



Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários