Importantes representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário brasileiro se reuniram no Seminário Esfera e MBCB em Brasília nesta terça-feira. Entre os convidados estavam Arthur Lira, Aloizio Mercadante, Fernando Haddad e Geraldo Alckmin, que discutiram temas como descarbonização e reforma tributária. O vice-presidente defendeu uma tributação justa para a indústria, enquanto o ministro da Fazenda destacou o comprometimento do Congresso com a agenda macroeconômica.
Confira detalhes no vídeo:
Autoridades presentes ressaltaram o potencial brasileiro para uma economia sustentável e a transição para energia limpa, enfatizando a importância da reforma tributária para a sustentabilidade econômica. Fernando Haddad argumentou que a reforma tributária pode ser um caminho para a sustentabilidade, enquanto Arthur Lira destacou o avanço da transição energética com a aprovação de projetos de lei na Câmara dos Deputados.
O evento também abordou questões judiciais, com destaque para o Supremo Tribunal Federal, que validou o conceito de estado de direito ambiental, reforçando o direito de todos os brasileiros a um ambiente saudável.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.