O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inaugurou seu Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia na última terça-feira, visando reforçar o combate às fake news durante as eleições municipais deste ano. Durante o evento, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, enfatizou que o estado brasileiro não hesitará em utilizar o poder de polícia caso ocorram ultrapassagens dos limites legais, destacando que o órgão foi criado para proteger a democracia, não para censurar.
Confira detalhes no vídeo:
A iniciativa do TSE recebeu elogios de diversos setores, com destaque para a necessidade de combater a desinformação em um ambiente eleitoral cada vez mais digitalizado.
A utilização de inteligência artificial e a definição precisa do conceito de fake news foram apontadas como desafios a serem enfrentados, visando garantir a lisura das eleições e coibir práticas delituosas, como crimes de ódio e difamação.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.