A revelação de que os 261 móveis "desaparecidos" do Palácio da Alvorada estavam lá o tempo todo gerou forte reação por parte do presidente Jair Bolsonaro, parlamentares e cidadãos. Bolsonaro acusou o presidente Lula de cometer falsa comunicação de furto, enquanto seus filhos Carlos e Flavio Bolsonaro ironizaram a situação nas redes sociais. O senador Flavio Bolsonaro criticou a desonestidade de Lula ao acusar Bolsonaro de levar os móveis para justificar gastos desnecessários com móveis de luxo.
Confira detalhes no vídeo:
A senadora Damares Alves expressou indignação com a situação, lembrando que Lula e sua esposa fizeram acusações sérias contra Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro. Além disso, destacou os altos valores gastos em móveis de luxo após a suposta "descoberta" dos móveis. Ela questionou se haverá algum pedido de desculpas e se as mentiras disseminadas na imprensa e nas redes sociais sobre o desaparecimento dos móveis serão investigadas como fake news.
O episódio ressalta a polarização política e a utilização de informações para alimentar narrativas partidárias, enquanto reforça a importância da transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.