O Ministério da Fazenda está programando reuniões com representantes das empresas aéreas ao longo desta semana para discutir a possibilidade de fornecer crédito ao setor, que enfrenta dificuldades mesmo com a demanda elevada nos aeroportos e aviões lotados. Essa linha de crédito é parte do Programa de Aceleração do Turismo Internacional, que visa expandir o número de voos internacionais para o Brasil.
Confira detalhes no vídeo:
A iniciativa, executada pela Embratur com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil, prevê parcerias público-privadas para promover novas rotas aéreas e investir em campanhas promocionais. As empresas aéreas poderão utilizar esse crédito para refinanciar dívidas, investir em manutenção e até mesmo comprar novas aeronaves.
Apesar da promessa de ajuda financeira, há preocupações com a qualidade dos serviços oferecidos pelas companhias aéreas, especialmente diante do aumento dos preços das passagens e da redução de benefícios para os passageiros. Espera-se que as reuniões entre o Ministério da Fazenda e as empresas aéreas esclareçam como esse crédito será utilizado para melhorar o setor e garantir um retorno satisfatório para os passageiros.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.