Na quarta-feira (20), a Justiça da Venezuela emitiu mandados de prisão contra opositores ao regime do presidente Nicolás Maduro. Os alvos foram os apoiadores do principal rival político do ditador venezuelano. Essa medida é vista como mais um episódio na escalada de repressão contra dissidentes e opositores políticos no país.
Confira detalhes no vídeo:
Essa decisão judicial ressalta a contínua deterioração do estado de direitos humanos e da liberdade de expressão na Venezuela, onde críticos do governo enfrentam perseguição e criminalização. A comunidade internacional tem expressado crescente preocupação com a situação política e social do país, pedindo o respeito aos direitos fundamentais e o retorno à democracia.
Diante desse cenário, os opositores de Maduro denunciam a crescente repressão do regime e clamam por solidariedade internacional para enfrentar a violação dos direitos humanos e restaurar a democracia na Venezuela.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.