BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

MUNDO: MILEI ANUNCIA DEMISSÃO DE 70 MIL FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

Na última terça-feira (26), durante um evento público, o presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou seus planos de demitir 70 mil funcionários públicos nos próximos meses. O mandatário destacou com orgulho a eliminação de 200 mil planos de assistência social e retomou o uso da imagem da motosserra como símbolo dos cortes nos gastos do país.

Confira detalhes no vídeo:


As declarações de Milei sobre os cortes no funcionalismo público e nos programas sociais repercutiram amplamente, suscitando debates e críticas por parte de diferentes setores da sociedade argentina. Enquanto alguns apoiam as medidas como necessárias para equilibrar as finanças do país, outros expressam preocupações com os impactos sociais e econômicos dessas políticas de austeridade.


A postura firme de Milei em relação aos cortes orçamentários sinaliza uma abordagem determinada do governo argentino para lidar com os desafios econômicos enfrentados pelo país, mas também levanta questões sobre o equilíbrio entre a redução de gastos e a proteção dos direitos sociais dos cidadãos.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários