VÍDEO: ARTHUR LIRA DEFENDE MUDANÇAS NAS REGRAS DO CONGRESSO

VÍDEO: ARTHUR LIRA DEFENDE MUDANÇAS NAS REGRAS DO CONGRESSO

O presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, destacou a necessidade de reavaliar as condições para propor ações diretas de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal. Ele argumentou que é crucial elevar o critério das pessoas que podem questionar as leis aprovadas pelo Congresso Nacional, afirmando que a disputa ideológica interfere na autonomia legislativa.

Diogo da Luz, em concordância com a fala de Lira, enfatizou que há uma quantidade excessiva de acionamentos ao STF questionando leis aprovadas no Congresso Nacional. No entanto, ele discorda da intenção revelada pelo presidente da Câmara em outros momentos, ressaltando a importância de manter a coerência entre os poderes Legislativo e Judiciário.

A discussão levanta questões sobre a necessidade de estabelecer um filtro ou limitação em relação a quem pode acionar o Supremo Tribunal Federal para questionar o trabalho do Congresso, destacando a importância de um equilíbrio entre os poderes no sistema político brasileiro.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x