O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decidiu tornar públicos os depoimentos sobre o suposto plano de golpe para impedir a posse de Lula e manter Jair Bolsonaro no poder. A medida foi tomada após o vazamento de partes dos depoimentos para a imprensa. Entre os 27 depoimentos liberados estão os de ex-ministros do governo Bolsonaro e comandantes das Forças Armadas.
Um dos depoimentos em destaque é o do General Freire Gomes, ex-comandante do Exército, que afirmou à Polícia Federal que Bolsonaro propôs a ele e a outros comandantes a minuta de um decreto para instaurar um Estado de defesa através das redes sociais. A contestação veio do advogado de Bolsonaro, Fábio Weintraub, que classificou o depoimento como "folclórico" e apontou a falta de datas nas recordações do general.
Até o momento, Bolsonaro não se pronunciou publicamente sobre o depoimento de Freire Gomes, preferindo focar suas postagens nas redes sociais em uma visita a São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.