O Senado Federal aprovou uma moção de reconhecimento à Assembleia Legislativa do Espírito Santo por revogar a prisão do deputado estadual Capitão Assumção, ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O senador Rogério Marinho ressaltou a relevância desse gesto como uma demonstração de fortalecimento do poder legislativo e da democracia, sublinhando a importância do respeito à Constituição.
Após a aprovação da moção, o senador Rogério Marinho enfatizou a necessidade de posições que defendam os princípios da Constituição brasileira, elogiando a atuação da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Ele destacou que esse exemplo pode inspirar outras instituições legislativas, reforçando o compromisso com as liberdades e a democracia.
O senador Magno Malta acrescentou que a postura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, ao observar os preceitos constitucionais e o artigo 53 que protege a atuação dos parlamentares, serve de modelo para todas as esferas do legislativo, sem distinção partidária.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.