Diante do clima de tensão entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, realizou uma ligação para Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, em uma tentativa de amenizar as tensões e promover o diálogo entre os poderes. A iniciativa de Barroso visa distensionar a relação entre os Poderes e buscar uma maior harmonia no cenário político nacional.
Além do contato com Lira, Barroso também planeja buscar Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, com o mesmo propósito de manter um canal aberto de diálogo entre os poderes constituídos. Essa atitude demonstra a preocupação do presidente do STF em promover uma relação construtiva e colaborativa entre os poderes da República, buscando soluções para os desafios enfrentados pelo país.
O gesto de Barroso reflete a importância do diálogo e da cooperação entre os poderes para o bom funcionamento das instituições democráticas brasileiras, especialmente em momentos de crise e conflito político. Essa iniciativa pode contribuir para a busca de soluções consensuais e para a estabilidade institucional do país.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
E só encher o chiqueiro de lavagem pra todos se faltarem,q a paz reina e o povo q se exploda como sempre
ResponderExcluirGente que seres Sinicos e Debochados, sabem que pra mim tudo essa formalidade é pura Falcidade, o que essa QUADRILHA quer é se permanecer impor os interesse deles, Pacheco e Lira, não corresponde com o compromisso esperado dos seus eleitores, e esses que se acham Deus do OLYMPIO, têm o compromisso de manter o qual eles descondenou para garantir o poder deles no Judiciários, seres desprezível que só estão nesse PÓDIO DO OLYMPIO, é em razão de fazer FAVORES á Presidentes eleitos CORRUPTOS, com isso foi citando que presidentes não pode indicar MINISTROS para o SUPREMO é sim a Câmara Federal, escolhido terá que ser sabatinado pelo o Congresso, e nunca por CORRUPTOS, leiam á Constituição e veja os artigos do qual estou citando, leiam mesmo, antes que Esse Urubus da TOGA(STF) JOGUE NO LIXO.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.