Nesta terça-feira (09), a Câmara dos Deputados aprovou por uma margem considerável o Projeto de Lei que restabelece o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT), agora denominado Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito (SPVAT). A votação, com 304 votos a favor e 136 contra, é vista como uma vitória para o governo federal, que propôs a medida em novembro passado com o objetivo de aumentar a arrecadação.
Confira detalhes no vídeo:
O projeto, que recebeu luz verde da Câmara, representa uma mudança significativa na política de seguros de veículos no Brasil. A reintrodução do SPVAT visa garantir proteção financeira para vítimas de acidentes de trânsito, resguardando seus direitos em casos de lesões ou danos pessoais.
A mudança de nome, de DPVAT para SPVAT, reflete uma atualização na legislação, mantendo o propósito original de fornecer assistência às vítimas de acidentes automobilísticos, ao mesmo tempo em que busca melhorar a eficiência e a transparência do sistema de seguros no país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.