BRASIL: COMISSÃO DA CÂMARA TEM BATE-BOCA SOBRE PROJETO CONTRA INVASÕES DO MST

BRASIL: COMISSÃO DA CÂMARA TEM BATE-BOCA SOBRE PROJETO CONTRA INVASÕES DO MST

Na terça-feira, durante o debate sobre um projeto de lei de combate às invasões de terra na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, governistas e membros da oposição entraram em discussões acaloradas. O foco foi o movimento conhecido como "Abril Vermelho" do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que tem gerado grande debate na principal comissão da Casa.

Confira detalhes no vídeo:


O deputado Mauricio Marcon (Podemos-RS) acusou seu colega Patrus Ananias (PT-MG) de possuir cinco apartamentos e de minimizar as invasões de terra. Em resposta, o petista afirmou que irá ao Conselho de Ética para que Marcon prove suas insinuações. 

Enquanto isso, os membros da CCJ votavam um requerimento para retirar da pauta o Projeto de Lei 8.262 de 2017, que autoriza proprietários a solicitar auxílio policial para remover invasores, sem necessidade de ordem judicial.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x