O Ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, anunciou nesta segunda-feira que o governo brasileiro está considerando rever todos os contratos estabelecidos com a empresa Starlink em relação à geração de energia.
Confira detalhes no vídeo:
A Starlink, uma empresa do empresário Elon Musk, também proprietário da antiga rede social Twitter, desempenha um papel crucial na oferta de internet em diversas regiões da Amazônia. A ameaça de revisão dos contratos surge em meio a preocupações sobre a continuidade das parcerias com a empresa de Musk.
Paulo Pimenta ressaltou a importância da Starlink na conectividade de áreas remotas da Amazônia, mas expressou a intenção do governo em avaliar cuidadosamente os contratos firmados com a empresa. A medida levanta questionamentos sobre o futuro da colaboração entre o governo brasileiro e a Starlink, bem como seu impacto na infraestrutura de comunicação dessas regiões.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.