Durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o renomado jurista Ives Gandra Martins abordou os editoriais de jornais convencionais sobre a disputa entre o empresário Elon Musk, proprietário da antiga plataforma Twitter, agora conhecida como X, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira detalhes no vídeo:
Gandra Martins destacou que os jornais chegaram a comparar Moraes à personagem estridente da Rainha de Copas, do livro "Alice no País das Maravilhas", enquanto alertavam sobre a inserção de Musk nos inquéritos políticos conduzidos pelo ministro. O jurista criticou a inclusão de Musk em um inquérito que ele descreveu como interminável, chamado de "inquérito do fim do mundo" pelo ministro Marco Aurélio Mello.
O jurista enfatizou que a principal crítica é direcionada à inclusão de Musk no inquérito das fake news, salientando que isso pode não ter consequências práticas para o empresário, mas certamente afeta negativamente a imagem do STF e do Brasil.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.