O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com um veto específico, o projeto de lei que estabelece restrições à saída temporária de presos do regime semiaberto. A recomendação para o veto veio do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. O veto se concentrou em um trecho que proibia os detentos de receber visitas familiares durante essas saídas.
Confira detalhes no vídeo:
Essa decisão reflete uma abordagem cuidadosa em relação à legislação penal, buscando equilibrar a segurança pública com os direitos dos detentos. A medida sancionada, com o veto específico, mantém o controle sobre as saídas temporárias, mas preserva o importante elo entre os presos e suas famílias durante esse período.
A ação do presidente Lula, seguindo a recomendação do ministro da Justiça, destaca a importância do diálogo entre os poderes executivo e judiciário na formulação e implementação de políticas de segurança e justiça criminal.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Gente, de bandido o LULA conhece muito bem, quantas vezes esse descondenado foi preso, razão pela qual é a favor de bandidos soltos e cidadãos de bem presos, veja até o carcereiro dele em Curitiba por facilitar a esse bandido, deixar á JANJA ir TREPAR com ele na cadeia e outros favores feito, por exemplo buscar á CACHAÇA pra esse bandido, o cara já foi provido á um cargo alto em Curitiba, bandido assassínios, traficantes e CORRUPTOS deveria morrer na cadeia, e jogar o corpo em uma fosa de detritos humanos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.