Os pagamentos por meio do sistema Pix atingiram um novo recorde, ultrapassando a marca de 201 milhões de transações em um único dia, conforme relatado pelo Banco Central. Essa cifra supera o registro anterior, que datava de 6 de março, quando foram realizadas 178 milhões de transferências instantâneas.
Confira detalhes no vídeo:
O aumento significativo no número de transações por Pix reflete a crescente adoção desse meio de pagamento pela população brasileira. A praticidade, segurança e agilidade oferecidas pelo sistema têm conquistado cada vez mais usuários, impulsionando seu uso em diversas transações financeiras do dia a dia.
Esses números reforçam a consolidação do Pix como uma alternativa eficiente aos métodos tradicionais de pagamento, evidenciando sua importância crescente no cenário financeiro do país. O Banco Central continua a monitorar o sistema e implementar medidas para garantir sua robustez e segurança, impulsionando ainda mais sua adoção e uso.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.