O senador Rogério Marinho, líder da oposição no Senado, apresentou um pedido à Procuradoria Geral da República para que investigue as denúncias feitas pelo jornalista americano Michael sobre uma suposta interferência da justiça brasileira na rede social X, no caso conhecido como Twitter Files Brasil. Segundo Marinho, o pedido conta com mais de 50 assinaturas de parlamentares oposicionistas no Senado e na Câmara dos Deputados.
Confira detalhes no vídeo:
No documento, Marinho argumenta que as exigências feitas pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, sem ordem judicial expressa, violam o Marco Civil da Internet. Além disso, nesta sexta-feira, o jornalista americano Glenn Greenwald, que reside no Brasil, divulgou um documento que revela uma ordem do Ministro Alexandre de Moraes para a remoção de conteúdos de brasileiros, incluindo parlamentares, das plataformas digitais. Os eventos datam de janeiro de 2023.
Em um trecho do documento, Moraes determina a expedição de comunicações para diversas empresas de mídia social, como Facebook, Rumble, Telegram, TikTok, Twitter e YouTube, ordenando a bloqueio de contas e perfis listados, sob pena de multa diária de R$ 100.000, além do fornecimento dos dados associados às contas ao Supremo Tribunal Federal.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.