O jornal americano Wall Street Journal publicou um artigo denunciando o estado da democracia brasileira, afirmando que está "morrendo em plena luz do dia". O texto menciona o embate entre Elon Musk, dono do Twitter (anteriormente chamado de X), e o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, devido ao escândalo conhecido como "Twitter files Brasil".
Confira detalhes no vídeo:
Intitulado "Elon Musk resiste à censura brasileira", o artigo destaca as tentativas do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de impor regulamentações às redes sociais. Ele sugere que essas instituições buscam silenciar formadores de opinião que discordam de suas decisões, especialmente através de publicações no Twitter.
Apesar de a liberdade de expressão ser um direito assegurado pela Constituição Federal, o artigo aponta que o governo de Lula tem sido criticado por supostamente intimidar adversários políticos, criando um ambiente de restrição à liberdade de expressão.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.