VÍDEO: EM MEIO À ESCALADA DE CONFLITOS COM LIRA, LULA TOMA MEDIDA DRÁSTICA PARA SUSTENTAR APOIO DO CENTRÃO

Em meio às tensões entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Lula optou por uma estratégia conciliatória ao liberar um montante recorde de R$ 2,4 bilhões em emendas parlamentares. 


Essa medida visa reduzir os conflitos e fortalecer os laços entre os poderes Executivo e Legislativo, criando um ambiente mais propício para a governabilidade. Nesse contexto, o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, também se pronunciou em prol da harmonia entre os poderes constituídos. 

Alckmin ressaltou a independência dos poderes e a importância da colaboração mútua, enfatizando o respeito à autonomia e competência de cada instância em benefício do interesse público.


Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários