Durante a reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado nesta quarta-feira (17), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sugeriu uma medida para reduzir os gastos do governo federal, propondo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "pernoite em embaixadas" durante suas viagens internacionais. Ele fez essa declaração enquanto debatiam o reajuste salarial dos juízes por tempo de serviço.
Flávio ressaltou a falta de exemplos de preocupação do governo com as finanças públicas, mencionando as viagens internacionais de Lula e sua comitiva custosa. A ideia de usar embaixadas ou quartéis militares para hospedagem visa economizar recursos públicos.
A alusão de Flávio ao incidente envolvendo seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Embaixada da Hungria em Brasília, destaca essa proposta como uma alternativa para cortar gastos, contribuindo para um debate mais amplo sobre responsabilidade fiscal e uso adequado dos recursos do Estado.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.