Na terça-feira (09), o presidente Lula assinou uma medida provisória destinada ao setor de energia elétrica, com o intuito de diminuir em até 4% o valor das contas de luz dos consumidores brasileiros. Ademais, a MP contempla subsídios para impulsionar o desenvolvimento da energia renovável no país até 2024.
Essa ação é interpretada como uma estratégia populista do governo, não apenas para aliviar o ônus das despesas de energia para os cidadãos, mas também para incentivar a transição para fontes de energia mais limpas e sustentáveis.
Entretanto, a eficácia dessa medida será sujeita a avaliações posteriores, uma vez que aspectos como financiamento e execução eficiente das políticas energéticas são determinantes para o êxito da transição para uma matriz energética mais ecologicamente sustentável.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.