Nesta quarta-feira (10 de abril de 2024), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gerou polêmica ao responsabilizar a "extrema-direita" por permitir críticas de um "empresário americano" ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele fez referência às recentes declarações de Elon Musk, dono do X, contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Durante sua fala no evento Minha Casa, Minha Vida nas modalidades Rural e Entidade, Lula expressou sua indignação, apontando que o "crescimento do extremismo de direita" possibilitou que um estrangeiro, sem contribuições relevantes ao país, ousasse criticar a Corte brasileira, seus ministros e o povo brasileiro.
Essas declarações de Lula surgem em um momento político já tenso, intensificando debates sobre a liberdade de expressão, os limites do discurso político e as relações entre líderes nacionais e estrangeiros.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.