VÍDEO: MST FAZ NOVA INVASÃO A PROPRIEDADE DO GOVERNO

VÍDEO: MST FAZ NOVA INVASÃO A PROPRIEDADE DO GOVERNO

Na terça-feira (16), a Câmara dos Deputados aprovou a urgência para analisar um projeto de lei destinado a combater as invasões de terras realizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Essa decisão surge como resposta à mobilização do 'Abril Vermelho', liderada pelo grupo como forma de expressar descontentamento com o governo. Em meio a esse cenário, os sem-terra ocuparam, nesta quarta-feira (17), a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.


A aprovação da urgência para o projeto de lei reflete a preocupação do Legislativo em relação às invasões de terras e à tensão política envolvendo o movimento. Essa medida busca encontrar soluções para um impasse que persiste há anos e que gera conflitos entre os trabalhadores rurais sem terra e os proprietários rurais.


A ocupação da sede do Incra pelos sem-terra destaca a persistência do movimento e o aumento das ações em meio a um contexto de tensão política e social. Isso evidencia a importância de um diálogo amplo e construtivo entre todas as partes interessadas para buscar soluções que promovam a justiça social e garantam o acesso equitativo à terra.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x