Durante uma sessão no plenário, os senadores Eduardo Girão e Esperidião Amin expressaram sérias preocupações sobre as revelações dos Twitter Files Brasil, apontando como a mídia tradicional brasileira foi compelida a mudar sua posição e condenar a censura promovida pelo judiciário, liderado pelo ministro Alexandre de Moraes.
O senador Girão destacou a importância das denúncias feitas por jornalistas estrangeiros, incluindo Michael Shellenberger e Glenn Greenwald, assim como o papel do empresário Elon Musk em trazer à tona as questões relacionadas à censura política no Brasil. Ele elogiou a coragem desses indivíduos por exporem as práticas de censura e desrespeito à Constituição brasileira.
Girão também salientou a repercussão internacional das denúncias, mencionando a solicitação de informações feita pelo Congresso americano ao Twitter. Ele ressaltou o crescente interesse da imprensa internacional no Brasil, exemplificado pelo Wall Street Journal, e a mudança de postura de jornais brasileiros em editoriais recentes.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.