VÍDEO: TABATA AMARAL USA DEEP FAKE PARA RIDICULARIZAR PREFEITO DE SP

VÍDEO: TABATA AMARAL USA DEEP FAKE PARA RIDICULARIZAR PREFEITO DE SP

A pré-candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSB, deputada federal Tabata Amaral, gerou controvérsia nas mídias sociais ao compartilhar um vídeo nesta sexta-feira (5/4), no qual o rosto do atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes, foi sobreposto ao corpo do ator Ryan Gosling, conhecido por interpretar o personagem Ken no filme Barbie. 

A técnica utilizada, chamada de deep fake, é proibida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi rapidamente removida e republicada sem a manipulação. No vídeo, Tabata responde a supostas afirmações de aliados de Nunes, que a teriam rotulado como "a Barbie da política". De maneira irônica, a deputada sugere que, na verdade, Nunes seria o "Ken". 

O uso do deep fake suscitou debates sobre a ética do uso de tecnologias na política, especialmente após uma resolução do TSE que proíbe completamente esse tipo de manipulação, mesmo com autorização da pessoa envolvida.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x