BRASIL: CRIMINOSOS TENTAM FURTAR DOAÇÕES DESTINADAS AO RS

BRASIL: MORADORES ATINGIDOS SE RECUSAM A DEIXAR ÁREAS ALAGADAS NO RS E DESAFIAM PERIGO

As enchentes históricas que assolam o Rio Grande do Sul têm obrigado a evacuação de bairros inteiros em Porto Alegre e em centenas de outras cidades do estado. Apesar dos esforços das equipes de resgate, parte da população resiste a deixar suas residências, mesmo com as áreas alagadas. Com a chegada do frio na região e a previsão de temperaturas entre 1º a 7º, os resgatistas renovam suas esperanças de realizar novas operações de salvamento.

Confira detalhes no vídeo:


Vinicius Murad, educador físico e resgatista em Porto Alegre, aponta que o conjunto de fatores, incluindo o aumento do nível do Lago Guaíba, pode sensibilizar os moradores a deixarem suas casas. Ele prevê um aumento nas operações de resgate nos próximos dias, entre terça e quinta-feira.

Além do trabalho de resgate físico, os resgatistas enfrentam o desafio de convencer os moradores a deixarem as áreas de risco. Muitos se sentem confortáveis em suas casas, mesmo diante da calamidade, devido à sensação de comunidade e familiaridade, o que dificulta os esforços de evacuação.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários