BRASIL: STF INTIMA GOVERNO TARCÍSIO A ESCLARECER MEDIDA

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou que o programa estadual de câmeras corporais para policiais militares já está alinhado às novas diretrizes nacionais divulgadas pelo ministro Ricardo Lewandowski. Atualmente, as câmeras utilizadas pelos agentes paulistas operam com gravação contínua, porém, o governo estadual lançou um edital para a aquisição de novos equipamentos que permitirão o controle do momento de iniciar e encerrar as gravações.

Confira detalhes no vídeo:


Essa adaptação visa aprimorar a transparência e a prestação de contas das atividades policiais, proporcionando um registro mais preciso das interações entre os policiais e a comunidade. A implementação de um sistema que permita iniciar e finalizar as gravações de forma controlada é vista como um avanço significativo para o programa de câmeras corporais em São Paulo.


Com essas medidas, espera-se fortalecer a confiança da população nas instituições de segurança pública, promovendo uma maior accountability e contribuindo para a construção de uma relação mais sólida entre a polícia e a comunidade que ela serve.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários