Estudantes da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, protestaram contra o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na última sexta-feira (24/5). O motivo foi a aprovação do projeto de escolas cívico-militares no estado de São Paulo. Durante o protesto, os estudantes expressaram seu descontentamento com o projeto, gritando palavras de ordem como "É daqui pra fora, lugar de PM não é dentro da escola".
Confira detalhes no vídeo:
O ato ocorreu durante a posse do procurador-geral Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, que assumirá a liderança do Ministério Público de São Paulo (MPSP) até 2026. Enfrentando uma barreira de policiais militares, os manifestantes também gritaram "recua, fascista, recua", enquanto eram impedidos de avançar pelos PMs.
O projeto de escolas cívico-militares, aprovado recentemente, tem potencial para ser implementado em escolas públicas, tanto em unidades já existentes quanto em novas construções, e também está aberto para adesão por redes municipais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.