BRASIL: TRÊS ÔNIBUS SÃO SEQUESTRADOS E USADOS COMO BARRICADAS NO RJ

BRASIL: TRÊS ÔNIBUS SÃO SEQUESTRADOS E USADOS COMO BARRICADAS NO RJ

No Rio de Janeiro, três ônibus foram sequestrados e usados como barricadas na região da Vila Aliança, zona oeste da cidade. O objetivo dos criminosos era impedir a entrada da polícia militar na comunidade durante uma operação. Apesar da ação, apenas um homem foi preso, e ainda não há informações sobre feridos. Durante a operação, foi apreendida uma pistola Glock calibre 9 mm, além de drogas. Essa não é uma ocorrência isolada: nos últimos 12 meses, 150 veículos foram atacados na cidade.

Confira detalhes no vídeo:


Como consequência da ação criminosa, oito escolas da rede municipal localizadas na região suspenderam as aulas, enquanto uma escola estadual precisou ser fechada. O ambiente de insegurança afeta não apenas a mobilidade, mas também a educação das crianças, que se veem privadas de um ambiente seguro e propício ao aprendizado.

Diante do ocorrido, especialistas e autoridades se pronunciaram sobre a persistência da violência urbana no Rio de Janeiro. O delegado Palumbo, representante da segurança pública, concordou com as críticas feitas por Cristiano Beraldo e José Maria Trindade, destacando a necessidade de mudanças legislativas para lidar de forma eficaz com a criminalidade e suas ramificações, que vão além da segurança pública, afetando a educação e a qualidade de vida da população carioca.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x