Nesta quinta-feira (8), a relação diplomática entre o Brasil e a Nicarágua sofreu um abalo significativo após a expulsão do embaixador brasileiro Breno Souza por parte do governo nicaraguense. A decisão ocorreu após Souza não comparecer a um evento oficial na Nicarágua, levando o país a dar-lhe um prazo de 15 dias para deixar o território.
Confira detalhes no vídeo:
Em reação a essa medida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a expulsão da embaixadora nicaraguense do Brasil, como retaliação à ação do governo aliado. A decisão de Lula reflete a gravidade do incidente e a tensão crescente entre os dois países.
A cientista política Maria De Carli analisa o impacto dessa crise diplomática, ressaltando como o episódio pode influenciar as relações internacionais do Brasil. A troca de expulsões evidencia a fragilidade das alianças políticas e os desafios enfrentados na diplomacia global.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.