BRASIL: MORRER PODE FICAR MAIS CARO COM A REFORMA TRIBUTÁRIA DO GOVERNO LULA

BRASIL: MORRER PODE FICAR MAIS CARO COM A REFORMA TRIBUTÁRIA DO GOVERNO LULA

O governo federal está considerando incluir os serviços funerários na lista de setores que sofrerão aumento de impostos como parte da reforma tributária em andamento. A proposta prevê um aumento de até 206% na carga tributária para empresas do setor, que atualmente enfrentam uma tributação de 8,65%. A medida tem gerado preocupações significativas entre os prestadores de serviços funerários, que estão se mobilizando para contestar a elevação de impostos.

Confira detalhes no vídeo:


Empresas do setor têm buscado formas de reverter a alta prevista, argumentando que o aumento pode tornar os serviços funerários ainda mais onerosos para as famílias em luto. A proposta de reforma tributária está provocando um intenso debate sobre seu impacto financeiro e social.


Nas redes sociais, a notícia gerou uma onda de críticas direcionadas ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Muitos usuários expressam preocupações com o aumento dos custos e a possível dificuldade que famílias enfrentariam para arcar com despesas funerárias em um momento delicado.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x