O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou uma crítica contundente contra o jornal O Globo, acusando-o de disseminar informações falsas sobre as políticas ambientais do partido. Em uma nota oficial divulgada nesta quinta-feira (1º/8), o PT afirmou que o jornal veiculou uma "fake news" ao sugerir que a legenda não apoia as iniciativas do governo Lula no combate ao desmatamento. O editorial do jornal, intitulado "É inexplicável a relutância do PT em reforçar combate ao desmatamento", foi especialmente criticado pela falta de fundamentos, segundo o PT.
Confira detalhes no vídeo:
Gleisi Hoffmann, presidente do partido, também usou as redes sociais para expressar sua indignação, acusando O Globo de um "ataque irresponsável" e de ignorar os avanços do governo em questões ambientais. Hoffmann destacou que o editorial do jornal mencionava tanto os progressos realizados quanto os retrocessos durante o governo Bolsonaro, o que, segundo ela, demonstraria um viés anti-PT.
A troca de acusações ressalta um atrito incomum entre o PT e a Globo, refletindo tensões sobre a cobertura da agenda ambiental do governo e a política editorial do jornal.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.