BRASIL: STF RECONHECE “FALHAS” EM TEMA ESPINHOSO

BRASIL: STF RECONHECE “FALHAS” EM TEMA ESPINHOSO

Nesta quinta-feira (8), o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu falhas na aplicação da Lei Maria da Penha, que completa 18 anos em 2024. A lei visa adotar medidas protetivas de urgência para quebrar o ciclo de violência contra mulheres e evitar novos episódios de violência doméstica. No entanto, o último Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelou um aumento nos casos de homicídio, feminicídio, agressões, ameaças, violência e estupro em 2023 em comparação a 2022.

Confira detalhes no vídeo:


O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, pediu desculpas públicas e reconheceu a lentidão e as falhas da Justiça brasileira na análise e julgamento de casos relacionados à violência contra mulheres. Barroso admitiu que o sistema judicial falhou em proporcionar a proteção e a agilidade necessárias para enfrentar efetivamente esses crimes.


A admissão das falhas pelo STF destaca a necessidade urgente de melhorar a resposta do sistema judiciário aos casos de violência doméstica e garantir a efetiva aplicação das medidas protetivas previstas pela Lei Maria da Penha.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x