BRASIL: TOFFOLI RESPONDE PEDIDO DA DEFESA DA FAMÍLIA ACUSADA DE HOSTILIZAR MORAES EM ROMA

BRASIL: TOFFOLI RESPONDE PEDIDO DA DEFESA DA FAMÍLIA ACUSADA DE HOSTILIZAR MORAES EM ROMA

O Supremo Tribunal Federal (STF) esteve em foco nesta quinta-feira (8) com uma decisão do ministro Dias Toffoli, que admitiu um erro material em um despacho relacionado ao caso dos acusados de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes e seu filho no aeroporto de Roma em julho do ano passado. Toffoli havia incluído erroneamente o crime de abolição do Estado democrático de direito contra os acusados, ao dar prazo para que eles se manifestassem sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República.

Confira detalhes no vídeo:


Apesar de reconhecer o equívoco, o ministro rejeitou o argumento da defesa de que houve omissão por parte do STF em relação à liberação das imagens do aeroporto. Além disso, Toffoli negou o pedido dos advogados para acessar as imagens originais, obter uma cópia e submetê-la a uma perícia independente.


A decisão gerou discussões sobre o processo judicial e a gestão das provas no caso, refletindo a complexidade e as implicações legais envolvidas.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x