No último sábado (24/8), durante a Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano (Ticad), um confronto inesperado ocorreu entre diplomatas do Marrocos e da Argélia. Os representantes dos dois países se envolveram em uma briga física, que resultou em cenas tumultuadas no evento em Tóquio, Japão.
Confira detalhes no vídeo:
O incidente teve início quando uma placa com a inscrição "República do Saaraui" apareceu em uma das mesas de negociação. O diplomata marroquino reagiu subindo em cima da mesa para remover a placa, o que provocou uma reação imediata de um diplomata argelino que o deteve com um golpe de judô. A situação só foi controlada com a intervenção de outros participantes da conferência.
Esse altercado reflete a tensão existente entre os dois países sobre a questão do Saara Ocidental. O Marrocos reivindica o território, enquanto a Argélia apoia a independência da região, uma posição que diverge da visão de boa parte da comunidade internacional.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.