O Brasil assumiu a responsabilidade pela Embaixada da Argentina em Caracas após a expulsão do corpo diplomático argentino por Nicolás Maduro. A medida ocorreu após o governo argentino condenar o que considerou uma fraude nas recentes eleições venezuelanas. O presidente argentino, Javier Milei, expressou seu agradecimento ao Brasil nas redes sociais, destacando a força e a histórica amizade entre os dois países.
Confira detalhes no vídeo:
Milei ressaltou que a equipe diplomática argentina teve que deixar Caracas como uma forma de retaliação do regime venezuelano devido às críticas feitas pelo governo argentino sobre o processo eleitoral. A ação do Brasil em custodiar a embaixada é vista como um gesto de solidariedade e apoio à Argentina em um momento de tensão diplomática.
A mudança destaca a complexidade das relações internacionais na região e a influência de questões políticas sobre a diplomacia entre nações. A atuação brasileira é vista como um importante gesto de cooperação e amizade entre Brasil e Argentina.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Não sei quem é pior lula ou o maduro
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.