Na madrugada de sábado, 10 de agosto, uma "bola brilhante" atraiu a atenção dos residentes do Norte de Santa Catarina. O fenômeno, registrado por uma câmera da estação de Monte Castelo, apareceu no céu e foi visível por aproximadamente três minutos antes de sair do campo de visão do vídeo.
O vídeo, compartilhado na página "Meteoros Monte Castelo – SC" nas redes sociais, mostra a luz atravessando o céu por volta das 2h30, deixando um rastro luminoso. O objeto é visto no canto inferior direito da tela e se move lentamente até desaparecer do enquadramento.
Jocimar Justino de Souza, especialista da Brazilian Meteor Observation Network (Bramon), aponta que o fenômeno provavelmente se trata de reentrada de lixo espacial, como restos de satélites ou foguetes. Souza explica que esses eventos são comuns devido ao aumento nos lançamentos espaciais, e os fragmentos geralmente se queimam ao reentrar na atmosfera ou caem no mar antes de alcançar o solo.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.