Na sexta-feira (9 de agosto de 2024), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um vídeo postado nas redes sociais. Mello argumentou que a presença de Lula na inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis era desnecessária, pois, segundo ele, a obra não recebeu investimentos federais. O governador destacou que a construção estava paralisada há mais de dez anos e expressou a expectativa de que o governo federal se concentrasse em projetos de sua competência no Estado.
Durante a cerimônia de inauguração, Lula fez referência à ausência de Mello e agradeceu à vice-governadora Marilisa Boehm pela presença no evento. Mello estava em uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste no Espírito Santo. Lula manifestou sua surpresa pela falta do governador, ressaltando que ele perdeu a oportunidade de participar de um evento significativo para Santa Catarina.
Lula também criticou Mello, alegando não entender o motivo de sua ausência e dizendo que, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, o governador deixou passar a chance de estar presente na inauguração de uma obra importante para o Estado. A situação destaca as tensões entre os líderes políticos e o debate sobre o envolvimento do governo federal em projetos estaduais.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.