VÍDEO: GOVERNO LULA SE APROPRIA DE FOTO HISTÓRICA E APAGA IMAGEM DE REBECA ANDRADE

VÍDEO: GOVERNO LULA SE APROPRIA DE FOTO HISTÓRICA E APAGA IMAGEM DE REBECA ANDRADE

O Ministério das Comunicações do Governo Lula se envolveu em polêmica após remover a imagem da ginasta Rebeca Andrade, uma das maiores medalhistas olímpicas do Brasil, de uma foto histórica. Na imagem original, Andrade, que ganhou a medalha de ouro na ginástica artística, aparece no pódio, sendo aplaudida pelas atletas Simone Biles e Jordan Chiles. Contudo, a foto foi modificada no perfil do Instagram do ministério para promover o programa "Computadores para Inclusão", substituindo Andrade por um ícone do projeto federal.


Essa modificação gerou uma onda de críticas nas redes sociais, com muitos seguidores questionando a decisão de remover Andrade da imagem, considerando sua importância histórica e o simbolismo para o esporte e para as mulheres negras. A pasta, liderada pelo ministro Jucelino Filho, atualmente acusado de organização criminosa e corrupção, acabou retirando a postagem e se desculpou publicamente.


A situação destaca a importância da representação adequada de atletas e o impacto das decisões do governo nas redes sociais. A nota de desculpas destacou um pedido de desculpas à atleta, aos brasileiros e, em particular, às mulheres negras, com o objetivo de atenuar a reação negativa ao incidente.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x