Nesta sexta-feira, 2 de agosto de 2024, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva causou polêmica ao afirmar que o Nordeste deveria focar em "exportar pessoas importantes" em vez de "empregadas domésticas". O comentário foi feito durante a cerimônia de sanção de leis relacionadas à transição energética em São Gonçalo do Amarante, no Ceará.
Lula destacou seu desejo de que os nordestinos não sejam obrigados a migrar para outras partes do Brasil por razões econômicas, mas que se desloquem para o sul do país para estudar, viajar ou buscar outras oportunidades mais dignas. "Eu quero que o nordestino vá para o sul do Brasil de férias, para passear, estudar, e não apenas para sobreviver ou trabalhar como servente de pedreiro", disse ele.
A declaração gerou uma série de debates e críticas, sendo vista por alguns como uma visão simplista das condições econômicas e de trabalho no Nordeste. O comentário sublinha as complexidades das questões regionais e as tensões políticas no Brasil.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.