Nesta segunda-feira (5 de julho de 2024), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi saudado com uma recepção ambivalente durante uma cerimônia na Praça da Cidadania, no Chile. O evento ocorreu em frente ao monumento ao Libertador Bernardo O’Higgins, onde Lula depositou flores como parte das homenagens.
Durante o evento, o presidente foi anunciado pelo locutor e recebeu uma mistura de aplausos e vaias do público. Contudo, as vaias foram mais predominantes, indicando uma reação majoritariamente negativa dos espectadores presentes.
Esse episódio evidencia a polarização em torno de Lula, mesmo em contextos internacionais. A diferença nas reações do público destaca a complexidade da imagem do presidente, tanto no Brasil quanto no cenário global.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.