O senador Marcos Do Val postou um vídeo nas redes sociais para rebater a acusação de que teria violado a lei ao divulgar a foto do delegado Fábio Shor, responsável pelos inquéritos políticos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. No vídeo, Do Val alega que o verdadeiro abuso de autoridade vem do delegado Shor e da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), que estariam tentando impedir sua atuação como fiscalizador das atividades de inteligência e contra-inteligência.
O senador afirmou que suas ações estão amparadas por seu direito constitucional de fiscalização e liberdade de expressão, e que não há provas de que tenha colocado a vida do delegado em risco. Ele acusou o delegado e a ADPF de tentarem intimidá-lo, caracterizando essa tentativa como um abuso de autoridade que visa obstruir seu trabalho nas comissões de segurança pública e inteligência.
Do Val enfatizou a importância de seu papel na supervisão das atividades da Polícia Federal e condenou as tentativas de intimidação como injustificáveis e prejudiciais ao seu dever parlamentar.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos
em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.