Nesta quinta-feira (8), o Ministério Público Eleitoral apresentou um recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a cassação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. O pedido também abrange o vice-governador Thiago Pampolha e o deputado estadual Rodrigo Bacellar, que são acusados de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022.
O recurso alega que houve graves irregularidades na campanha de Castro e seus aliados, incluindo o uso inadequado de recursos e influência para obter vantagens eleitorais. A situação destaca a importância de assegurar a integridade das eleições e a necessidade de uma supervisão rigorosa durante o processo eleitoral.
Essa ação sublinha o papel crucial da fiscalização eleitoral e a busca por justiça em casos de possíveis infrações, evidenciando a atuação do Ministério Público na promoção de uma disputa política justa e transparente.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.